Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tag: Taylor Swift Book



E aí galera! Estava dando uma olhada no canal da Melina Souza e acabei encontrando uma tag muito bacana (clique aqui para assistir ao vídeo), e resolvi trazer para vocês. Ela foi criada no canal TheBookLife e consiste em 12 músicas, cada uma com uma categoria diferente na qual você deve encaixar um livro. Caso você tenha interesse em ouvir alguma das músicas basta clicar em seus respectivos nomes. Então, vamos lá!



1 – We Are Never Ever Getting Back Together: escolha uma série ou livro que você estava amando, mas depois decidiu que queria “terminar” com ela.



Percy Jackson foi a primeira que eu li (prefiro livros únicos), comecei lendo Percy Jackson e os Olimpianos" e achei o máximo, era um mundo diferente que eu nunca tinha experimentado antes. Mas, quando comprei "Os Heróis do Olimpo" eu comecei a desanimar, ficou um pouco cansativo, ainda nem cheguei a ler "A Casa de Hades", e "A Marca de Atena" eu demorei mais de 1 mês para finalizar, então acabei desistindo. Mas ainda tenho esperanças de algum dia terminara série, talvez quando eu não tiver mais nenhuma outra opção, rs.

2 – Red: escolha um livro com a capa vermelha.



Esse é o terceiro livro da série Jovem James Bond, o qual eu ainda não li porque é o último, e eu não tenho os outros dois, pois comprei na Bienal que teve aqui em Minas e não sabia que era uma série, só fui me dar conta disso quando cheguei em casa, aí já era, mas um dia eu compro os outros dois e dou início a essa aventura. Pois bem, o livro conta a história de James Bond quando era mais novo, quando seu professor desaparece e a única coisa que lhe restou foi uma enigmática carta, cheia de pistas, e ele precisa decifrá-las e descobrir o paradeiro do professor, e isso, dentro de 48 horas.


3 – The Best Day: escolha um livro que te faça sentir nostálgico (a). 




Bom, eu não tenho o exemplar deste livro porque o li quando ainda estava na escola, e é um dos primeiros que eu me lembro ter lido, eu devia ter uns 8/9 anos, e me trás algumas poucas lembranças da escola, época em que era inocente, não sabia o quão ruim era crescer.

4 – Love Story: escolha um livro com uma história de amor proibida.



Esse é o típico romance clichê, a riquinha e o bad boy, mas isso não o torna menos interessante, muito pelo contrário eu me apaixonei por esse casal, pelas dificuldades que ele enfrente, pelos riscos que ela assume por ele, não há como não se comover pelos sentimentos que um nutre pelo outro. Eu o li recentemente, até resenhei aqui no blog. – confira clicando aqui!

5 – I Knew You Were Trouble: escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.



Michael Moretti é um cara charmoso, interessante, mas tem um defeito, ele é um dos mais perigosos chefe da Máfia. Eu cheguei a odiá-lo no início do livro (resenha aqui), mas com o desenrolar da história ele foi me conquistando, e com apenas um ato ele roubou meu coração de vez, aí não teve mais jeito, hahaha.

6 – Innocent: escolha um livro que alguém estragou o final para você.



Jogos Vorazes foi uma saga que eu devorei. Mas tem sempre um amigo que acha que pode sair contando o que acontece no final dos livros que você está lendo. Eu quase bati no indivíduo, mas, fazer o que, não adiantaria, isso não me faria esquecer o que ele contou. Então, só me restou finalizar a leitura, e por mais que seja chato alguém contar o que irá acontecer, isso não substitui a sensação de estar lendo cada detalhe e se envolvendo junto com os personagens.

7 – Everything Has Changed: escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.



Esse livro, meu Deus... No início Tracy Whitney era uma "jovem" bem sucedida, ganhava bem em seu emprego, se achava apaixonada e correspondida por um cara rico, mas de repente, um único telefonema vira sua vida do avesso, e ela é forçada a ser forte, a saber se virar por si só. De jovem inocente ela passa a ser uma verdadeira mulher.

8 – You Belong With Me: um livro que você está ansioso(a) para que seja lançado e você possa ler.



Escrito pela novata Francesca Haig, The Fire Sermon é o primeiro livro de uma trilogia pós-apocalíptica sobre uma sociedade que, 400 anos depois de uma guerra nuclear, vive sem nenhum tipo de tecnologia. A população também passa por algo diferente. Nela, todos têm um duplo, um deles fisicamente perfeito, chamado Alpha, e o outro, mutante, chamado Omega. Os mutantes são discriminados por uma espécie de apartheid¹ social, e vivem em acampamentos especiais. E, quando um deles morre, o outro morre também. A história do livro, então, se desenrola a partir do romance entre um casal de duplos. A data prevista para o lançamento é 26/02/2015.

apartheid¹: política racial.

9 - Forever and Always: escolha o seu casal literário favorito.



Hadley e Oliver sem dúvida, eles formam aquele típico casal que o destino trata de unir os caminhos e é difícil acreditar que, mesmo com tanta química, eles nem se conhecem muito bem. Fiquei tipo,"ooohwn, vontade de apertar esses dois."

10 – Come Back…Be Here: escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.



Eu jamais emprestaria este livro do Sheldon, ganhei do meu pai, é um livro excepcional, foi um dos mais interessantes que já li, está no topo da minha lista de favoritos e é meu xodó, não correria o risco de perdê-lo.

11 – Teardrops On My Guitar: escolha um livro que te fez chorar muito.



"Como eu era antes de você" é um livro triste. Nunca chorei em um livro como chorei com este. é um livro que eu recomendo para quem gosta do tipo romance. É uma lição de vida, é triste, é emocionante, é engraçado e também é tocante.

12 – Shake It Off: escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.

Eu nunca tive vergonha de nenhum livro que li, portanto prefiro deixar essa pergunta em "branco".


~~♥~~

Então é isso, espero que tenham gostado. Vou indicar alguns blogs para responderem a tag:

Versos e Notas
Imaginação Literária
Além da minha estante



5 comentários:

  1. Oi Thatyelle!
    Obrigada pela indicação. Vamos fazer a tag com certeza!
    Adorei suas respostas *-*

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Thatyelle, fiquei muito feliz mesmo que você tenha me indicado na tag, como eu tenho já alguns post programados, com certeza vou encaixar essa tag bem bacana no meu cantinho ok? Quando eu publicar, pode deixar que eu vou te avisar, e vou querer saber a sua opinião,
    gostei muito das suas respostas. Beijos, até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vi o endereço do seu blog no tópico do skoob. Estou começando o meu agora. Estou te seguindo, pode me seguir de volta? Beijos!
    Meu endereço é: http://limaroxa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir